Voltar ao topo
image/svg+xml

Comissão de Integração ASG é o novo nome da Comissão de Sustentabilidade e Inovação da CNseg

Alteração entrou em vigor em 1º de fevereiro

29 de Janeiro de 2021 - Comissões da CNseg

Com o objetivo de melhor comunicar a ênfase dos temas de responsabilidade da Comissão de Sustentabilidade e Inovação (CSI) da CNseg, a Diretora de Relações de Consumo e Comunicação da Confederação, Solange Beatriz Palheiro Mendes, anunciou a alteração de sua nomenclatura para Comissão de Integração ASG (sigla CIASG), a partir de 1° de fevereiro deste ano.  Desse modo, ganha relêvo explícito o tema agregador da tríade Ambiental, Social e Governança (ASG).

O funcionamento da Comissão, que possui quatro grupos de trabalho permanentes: TCFD (sigla em inglês para Força-Tarefa para Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima), Relatório de Sustentabilidade, Eventos e Engajamento/Riscos Emergentes, permanece inalterado e primando pela representatividade do setor nessas importantes áreas. Para este ano, o grupo aguarda novidades regulatórias por parte da Susep, que incluiu, no Plano de Regulação de 2021, os estudos e propostas normativas voltados para: aprimoramento da gestão de riscos ASG, ampliação da transparência em relação à exposição a riscos climáticos, e o estabelecimento de critérios mínimos para a classificação de produtos sustentáveis, com o objetivo de estimular investimentos e operações nesse segmento.   

A principal atribuição da Comissão permanece sendo a promoção da integração das questões ASG nas operações do setor de seguros e sua cadeia de valor, por meio da geração de conhecimento e estabelecimento de compromissos setoriais que fomentem a geração de novos negócios e o aprimoramento da gestão de riscos e do capital reputacional do setor.  

Esses são os pilares da CIASG, cuja Presidente é Maria de Fátima Mendes de Lima, Diretora da Mapfre Seguros Gerais S/A. “Ao incorporarmos no nome da Comissão os aspectos Ambientais, Sociais e de Governança (ASG), estamos nos alinhando com o que já se consolidou no mercado; a sigla traduz o que é a sustentabilidade para os negócios. A integração ASG sempre foi o objetivo dessa Comissão e agora identifico que essa evolução terminológica marca também o amadurecimento do setor de seguros nos temas que perpassam a nossa importante agenda”, afirmou Maria de Fátima de Lima. 

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Este site usa cookies para otimizar a sua navegação. Se não permitir, pode desativar essa opção no seu navegador ou sair do site.