Voltar ao topo

Como fica a sustentabilidade nas empresas depois que o vírus passar?

Leia esta e outras notícias no Boletim CNseg Sustentabilidade em Seguros

22 de Abril de 2020 - Publicações

BolSustSegInt.jpg

Este é o boletim informativo sobre os temas de Sustentabilidade e Inovação. Trata-se de um compilado de notícias extraídas de fontes nacionais e internacionais, incluindo o Boletim da Federação Internacional de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês), disponibilizado semanalmente no site da CNseg.

Confira também a Conjuntura CNseg nº19, uma análise mensal do estado dos segmentos de Seguros com o objetivo de examinar aspectos econômicos, políticos e sociais que podem exercer influência sobre o Mercado Segurador brasileiro.

22/04/2020 - 49ª Edição

Zurich Seguros do Reino Unido faz progresso nas disparidades salariais entre homens e mulheres - Progresso, mas ainda há espaço para melhorias. Esse pode ser o veredicto emitido sobre os últimos números de disparidades salariais entre homens e mulheres da Zurich no Reino Unido, para o ano de 2019 (Insurance Business Magazine).

Série de webinars aborda a relação da COVID-19 com a sustentabilidade - COVID-19 e seus impactos sobre Direitos Humanos e Trabalho (hoje 22/04): Este webinar aborda a relação da pandemia com os direitos humanos e o trabalho. Reflitir sobre esses temas é essencial para que empresas e organizações continuem apoiando a Declaração dos Direitos Humanos, os Princípios Orientadores sobre Empresas e Direitos Humanos e outros tratados que foram incorporados pelo pais. (ONU.org).

Covid-19. CMVM recomenda sustentabilidade na distribuição de dividendos - "Empresas devem adotar "princípios de sustentabilidade, assentes em perspectivas que valorizem o médio e longo prazo e todas as partes interessadas na vida da empresa", recomenda a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (Expresso).

Folder da CNseg apresenta a importância, dimensão e estrutura do setor de seguros brasileiro - O Setor Segurador brasileiro é líder em arrecadação de prêmios na América Latina e ocupa o 16º lugar no ranking mundial. Além disso, acumula ativos que equivalem a 25% da dívida pública brasileira. Essas são algumas das informações que constam no folder  "O Setor de Seguros Brasileiro", produzido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).

Não há um planeta B - Hoje, 22 de abril, Dia da Terra, as palavras de Goodall devem ser ecoadas o mais alto possível. É altura para parar e perceber qual é o impacto que queremos ter junto do planeta. Não há um planeta B e cabe a todos nós lutar pela preservação desta nossa casa. É hora de proteger a Terra. Enterrar os erros e plantar a esperança (VOGUE Portugal).

Como fica a sustentabilidade nas empresas depois que o vírus passar - Tanto a pandemia quanto o pós-coronavírus apresentam duas circunstâncias cruciais, absolutamente decisivas, para fazer avançar ou não os temas de ESG na gestão, estratégia, governança e cultura das organizações (Neo Feed).

Uma questão de Saúde e Sustentabilidade - Entre as notícias sobre a pandemia, uma retrata bem como o ser humano pode ser contraditório: “Máscaras contra coronavírus poluem praias de Hong Kong”. A foto que acompanha a matéria é bastante impressionante pela quantidade deste tipo de EPI tão imprescindível no combate ao Covid-19 contaminando o meio ambiente (Segs).

Telemedicina tem aval, com restrições a receitas virtuais - Receitas digitais vão precisar de assinatura eletrônica certificada: ideia é desafogar os centros de saúde com atendimento remoto (O Estado de São Paulo).

PIB será negativo, aponta secretário de Política Econômica 381 - “O PIB deste ano não será zero. Será negativo. Temos que adequar os parâmetros e, em maio, vamos refazer as projeções de PIB”, disse o secretário” (JRS Digital).

 

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

© Copyright - CNseg

© Copyright - FenSeg

© Copyright - FenaPrevi

© Copyright - FenaSaúde

© Copyright - FenaCap

© Copyright - Educação em Seguros

© Copyright - Poder Público