Voltar ao topo

Consulta Pública da Susep discute os requisitos de sustentabilidade no setor

09 de Dezembro de 2021 - Consulta Pública

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou na última segunda-feira, dia 6, o Edital de Consulta Pública nº 44/2021 visando estabelecer diretrizes para que as entidades sob sua supervisão incluam os aspectos ASG (Ambientais, Sociais e de Governança) e climáticos em sua atuação no mercado de seguros. 

Além de contribuir para a preservação de um mercado resiliente e sustentável, a Susep entende que, em face do importante papel na promoção do desenvolvimento econômico e social do Brasil e de sua atuação fundamental na subscrição e precificação de riscos, o setor segurador deve considerar esses aspectos ASG e climáticos em seus modelos de negócio, segundo afirmou o coordenador-geral de Regulação Prudencial, César da Rocha Neves. 

Outro objetivo da proposta é aumentar a transparência em relação à exposição do setor aos riscos de sustentabilidade, em linha com o padrão definido nas recomendações da Força-Tarefa para Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD, na sigla em inglês). 

O Edital de Consulta Pública nº 44/2021 estará disponível para contribuições por um prazo de 90 dias e pode ser consultado clicando aqui

CONTEÚDOS RELACIONADOS

© Copyright - CNseg

© Copyright - FenSeg

© Copyright - FenaPrevi

© Copyright - FenaSaúde

© Copyright - FenaCap

© Copyright - Educação em Seguros

© Copyright - Poder Público