- Início
- Notícias institucionais
- DISERV: novos superintendentes

Confederação • 14/05/2024
DISERV: novos superintendentes
Meta é estreitar relacionamento e estar sempre ao lado das associadas
A CNseg se consolida como um grande hub de soluções tecnológicas para atender diversos processos de seguros. Hoje, já são cerca de 100 seguradoras associadas, aderentes aos serviços e produtos disponibilizados.
Para este ano, algumas iniciativas da CNseg, por meio da sua Diretoria de Serviços às Associadas (DISERV), foram planejadas para fortalecer a relação com as associadas e estreitar ainda mais essa parceria.
Juliana Cardim é agora responsável pela Superintendência de Produtos, Dados e Operações, ficando à frente do desenvolvimento das atuais soluções, do projeto do datalake house, do Portal de Soluções, entre outros. Para a superintendente, “o desafio é garantir que a CNseg continue oferecendo soluções de alta qualidade, por meio de produtos que agreguem valor tanto para as seguradoras quanto para os segurados, otimizando significativamente suas operações diárias.”
Outra ação da diretoria são duas novas contratações. Marcos Barretos, à frente da Superintendência de Negócios e Marketing, e José Camilo Nagano, responsável pela Superintendência de Projetos Especiais.
Marcos Barretos traz sua expertise no relacionamento com seguradoras e financeiras. Tem mais de 15 anos de experiência em Negócios, tendo passado pelas empresas Citibank, Itaú, i4Pro e Cardif, onde atuou como gestor de negócios e parcerias comerciais. Para ele, “a CNseg possui serviços bastante significativos para os vários ramos do seguro e tem meios de qualificar ainda mais essas informações, oferecendo maior segurança e melhores resultados para toda a sociedade.”
José Camilo Nagano tem em sua bagagem 40 anos de experiência, tendo trabalhado em grandes conglomerados financeiros e no governo. Já atuou em áreas de Produtos, Finanças, Processos, Projetos e TI. Ele atuará em projetos, por exemplo, como os relacionados ao SRO – Sistema de Registro de Operações.
André Vasco, líder da DISERV, acredita que os novos superintendentes vão contribuir com as equipes no contínuo trabalho de entregar disponibilidade de dados, performance nos serviços, com robusto trabalho de segurança da informação. Essa maior aproximação com nossas associadas é essencial para entender suas necessidades e esse é principal incentivo para tudo o que fazemos. “Estamos com um time reforçado.”
Leis e Normas
Portos e aeroportos do país devem contar com seguros em infraestrutura e concessões
Evento
Inscrições abertas para o 8ª Edição do Seminário Jurídico de Seguros, em 9 de outubro
ASG
Seguro mais verde: sustentabilidade chega às apólices
Mercado
Sindsegnne lança programa gratuito de capacitação para profissionais do setor de seguros
Compartilhar