A iniciativa Investidores pelo Clima (IPC) acaba de lançar a nova versão de sua ferramenta gratuita utilizada para o cálculo das emissões de carbono geradas em consequência de um portfólio de investimento, disponibilizando uma estrutura de análise que abrange as emissões liberadas na atmosfera como resultado direto ou indireto das operações da empresa.
A plataforma utiliza a metodologia do Partnership for Carbon Accounting Financials (PCAF) e é disponibilizada em um arquivo em formato de planilha editável que considera quatro possíveis classes de ativos: i) empresas de capital aberto; ii) empresas de capital fechado; iii) Real Estate; e iii) financiamento de projetos.
Nesta nova versão, foram incluídos dados de cerca de 100 empresas, incluindo de empresas de capital fechado. Caso usuário tenha uma empresa no portfólio que não conste na base de dados, a ferramenta permite que o usuário use as informações do IPC baseadas em proxies de médias setoriais para o cálculo, em conformidade com recomendações da PCAF.
Para ter acesso a ferramenta basta clicar no link e realizar o preenchimento: esg.nintgroup.com/ipc_deep_ferramenta