Voltar ao topo
image/svg+xml

GFIA consulta Tesouro dos EUA sobre isenção de investimento estrangeiro passivo por seguradoras

Ataques cibernéticos, riscos de novas perdas por desastres naturais e avanço de blockchain são outros temas do boletim semanal da GFIA.

13 de Agosto de 2018 - CNseg

title

O novo boletim semanal da Federação Global de Associações de Seguro (GFIA, na sigla em inglês), distribuído entre seus associados para listar questões de interesse comum do mercado segurador mundial, já está disponível e destaca os temas mais relevantes nos campos da tecnologia, macroeconomia, resseguros e outros.

A GFIA, por exemplo, fez consulta ao Tesouro dos Estados Unidos para saber como seguradoras e seus investidores podem se apropriar da isenção de Investimento Estrangeiro Passivo (PFIC) prevista pela lei de reforma fiscal dos EUA de 2017.

Em tecnologia, destaque para a preocupação dos profissionais de segurança em todo o mundo com violações de dados e ataques cibernéticos. O risco cibernético, aliás, também está no radar de executivos e diretores de empresas americanas, segundo pesquisa da Willis Towers Watson, superando demandas trabalhistas e novas regulações para o próximo ano.

O boletim reproduz reportagens que tratam dos mitos da transformação digital e dos impactos da telemática para atualização do seguro de automóveis. Chama a atenção das preocupações regulatórias com o avanço do blockchain nos mais variados mercados. E as perspectivas de aumento dos investimentos de seguros em big data. Outra matéria citada no boletim lista os poucos projetos promissores de IA em seguros.

Em resseguros, a S&P avalia se as resseguradoras, após o recorde de desembolsos em 2017 decorrentes por desastres naturais, podem suportar um novo ano de perdas elevadas. Outra reportagem demostra como os bons hábitos dos consumidores poderão refletir-se na queda de preços dos seguros na hora da renovação dos contratos. E, no plano macroeconômico, reportagem avalia os problemas das taxas de juros de longo prazo baixas para o mercado mundial de seguros.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: http://www.gfiainsurance.org/en/.

Recortes de Imprensa

GFIA na Imprensa

A GFIA pede orientação sobre as alterações tributárias no PFIC (Reinsurance News). A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA) escreveu para pedir orientação ao Tesouro dos EUA com o objetivo de ajudar as seguradoras e seus investidores a cumprir a isenção de Investimento Estrangeiro Passivo (PFIC) para seguradoras, conforme alterado pela lei de reforma fiscal dos EUA de 2017…

Tecnologia

Chefe da Chubb explica o "grande papel" de big data em seguros (Insurance Business Magazine). Em um segmento de uma entrevista à TV, o presidente e CEO da Chubb, Evan Greenberg, revelou que sua empresa não apenas investe mais de um bilhão de dólares em tecnologia por ano, mas também está se movendo em direção à utilização de big data…

Medo da segurança cibernética dispara em 2018 (The Actuary) Profissionais de segurança em todo o mundo estão duas vezes mais do que preocupados com violações de dados e ataques cibernéticos hoje do que no ano passado…

Preocupação com responsabilidade em segurança cibernética entre D&Os dos EUA: Willis (Reinsurance News). O risco de segurança cibernética emergiu como o maior risco percebido no próximo ano (80%) entre diretores e executivos dos EUA (D&O) entrevistados pela Willis Towers Watson, à frente de demandas trabalhistas (55%) e regulamentação e exigências (48%)…

Cinco mitos da transformação digital (Digital Insurance). Desde que escrevi pela primeira vez sobre a transformação digital no final de 2012, o termo se tornou descontroladamente viral…

6 maneiras em que a telemática está atualizando o seguro de automóveis (Digital Insurance). Na semana passada, a Novarica publicou nosso relatório atualizado sobre telemática automotiva…

A tecnologia empurra as seguradoras de automóveis para um caminho rápido e furioso (Asia Insurance Review). As seguradoras do Vietnã ainda estão lutando para atingir o básico - mas elas já estão sendo forçadas a se familiarizar com inteligência artificial, cibernética e telemática, de acordo com o vice-secretário-geral da Associação de Seguradoras Vietnamitas, Ngo Trung Dung…

Mercado de previsão por criptografia no blockchain levanta preocupações regulatórias (Insurance Journal). O próximo confronto entre reguladores do governo e uma startup de blockchain parece definido para enredar uma plataforma de mercado preditivo que atende pelo nome de Augur…

Poucas empresas têm especialistas em segurança cibernética para combater ameaças crescentes a dados (Digital Insurance). A grande maioria dos CIOs espera que as ameaças de segurança cibernética aumentem nos próximos três anos, mas muitos dizem que sua organização não tem um especialista em segurança cibernética, de acordo com um novo relatório empresa de pesquisa Gartner Inc…

Cinco tendências que definem o mercado de armazenamento de dados (Digital Insurance). Há muitas mudanças em andamento no armazenamento corporativo nos dias de hoje, conforme o mercado continua a crescer…

Companhia de Drone Betterview desenvolve um novo produto de análise de telhado dirigido por IA (Reinsurance News). A Betterview, uma empresa de tecnologia de seguros e start-up que conta com o apoio da Munich Re e da Maiden Re, lançou um novo produto que usa inteligência artificial para analisar as características e riscos de uma propriedade e seu telhado, chamado Property Profile…

Startups incentivam o seguro a abraçar a economia de API (Digital Insurance). A forma como os consumidores adquiriram seguros mudou pouco ao longo do último século, com um modelo de negócios construído não em velocidade, flexibilidade e inovação, mas em estabilidade e consistência baseadas em regulamentação rígida e relacionamentos de longo prazo... 

Insurtech em ascensão entre as categorias de fintech (Digital Insurance). O aumento acentuado do investimento de empresas de capital de risco e de seguradoras tradicionais em startups de seguros tem atraído a atenção do setor de tecnologia de ponta…

Investimentos de seguros em big data subirão este ano - relatório (Insurance Business Magazine). Os investimentos em big data no setor de seguros devem representar mais de US$ 2,4 bilhões até o final de 2018, de acordo com novos dados da empresa de consultoria e pesquisa de mercado SNS Telecom & IT…

Blocksure lança nova plataforma de seguro blockchain (Reinsurance News). A empresa com sede em Londres, Blocksure, lançou uma nova plataforma do setor de seguros blockchain que, segundo ela, reduzirá os custos de backoffice pela metade…

E-mail hacks de negócios estão aqui para ficar - Beazley (Insurance Business Magazine). Se você está enviando e-mails no trabalho, há uma grande probabilidade de estar fazendo isso por meio do Office 365, o que é um bom sinal para os hackers…

O futuro multicanal da força de trabalho de seguros (Digital Insurance). Quem fará o trabalho da indústria nos próximos meses e anos? Isso tudo pode ser feito por sistemas de IA e robôs…

Por que os co-operadores exploram seguros "episódicos" (Digital Insurance). O impacto da digitalização no setor de seguros é duplo…

Lemonade procura resolver litígio internacional - relatórios (Insurance Business Magazine). A Lemonade, gigante da Insurtech, parece estar prestes a desistir de sua ação contra a ONE Insurance…

Apenas um de três projetos de IA reportou sucesso (Digital Insurance). Apenas um dos três projetos de IA está obtendo sucesso atualmente, de acordo com um novo estudo de pesquisa de mercado da IDG...

O corretor de seguros blockchain: um conto de otimização e eficiência (Insurance Business Magazine). A tecnologia blockchain possui um potencial incrível para a indústria de seguros. No nível fundamental, ele permite a transferência de valor com uma tecnologia imutável de histórico de dados, o que pode aumentar a eficiência em todos os níveis da cadeia de valor de seguros...

O risco cibernético é um desafio para o mercado de seguros europeu (Actuarial Post). A autoridade europeia para Seguros e Previdência Privada (EIOPA) publicou um relatório “Entendendo o Seguro Cibernético – Um diálogo estruturado com as companhias de seguro”...

Capacidade cibernética em abundância na H1 enquanto os preços permanecem constantes: CIAB (Reinsurance News). Capacidade do ambiente cibernético de seguros e resseguros se provou abundante nos últimos seis meses, enquanto a taxa de adesão de clientes tem sido constantemente baixa e o preço permaneceu quase fixo, de acordo com o Conselho de Agentes de Seguro e Corretores (CIAB)...

Proteção de dados na UE: novo nível de responsabilidade e exposição GDPR (Risk and Insurance). A Regulação Geral de Proteção de Dados (GDPR) pode ser uma das maiores mudanças implementadas pela União Europeia com a intenção de fornecer aos indivíduos maior controle sobre suas informações pessoais...

Vender seguros residenciais para millenials: o novo projeto da Lemonade (Bloomberg). A startup está tentando alcançar os jovens locatários e os proprietários de primeira viagem com aplicativos, robôs em chats online e um bom desempenho social...

Macroeconomia e Resseguro

S&P sonda se resseguradores estão prontos para outro ano de desastres naturais ativos (Insurance Journal). Após atingir um recorde de perdas por catástrofes naturais seguradas em 2017, serão as resseguradoras capazes de aguentar outro ano de atividade das catástrofes naturais?

Bons hábitos podem diminuir o prêmio dos seguros (Asia Insurance Review). O grupo de trabalho da IRDAI se reuniu em dezembro de 2017 para examinar as inovações em seguros envolvendo dispositivos portáteis “usáveis” e publicou suas recomendações. Essas recomendações irão ajudar as seguradoras a medir melhor os riscos e podem levar a uma redução no prêmio do seguro para consumidores na hora da renovação...

Seguradoras terão que pagar juros para fazendeiros por tardar no pagamento de indenizações (Asia Insurance Review). O governo disse que as companhias de seguro que não finalizarem a regulamentação do sinistro de perdas agrícolas dentro de dois meses terão que pagar juros aos fazendeiros, refletindo que o atraso no pagamento de indenizações permanece uma das maiores preocupações...

Outros

As taxas estão muito baixas? (Actuarial Post). De maneira geral, as taxas de juros ao longo prazo estão baixas...

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Este site usa cookies para otimizar a sua navegação. Se não permitir, pode desativar essa opção no seu navegador ou sair do site.