image/svg+xml

GFIA lança Relatório Anual em seu primeiro ano de fundação

Documento detalha ações da Federação Global de Associações de Seguros

10 de Outubro de 2013 - CNseg

No primeiro aniversário de sua fundação, a Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) publicou seu relatório anual definindo as atividades de defesa realizadas em nome das seguradoras mundiais no ano passado.

"A regulação dos serviços financeiros está firmemente colocada na agenda global, com o G-20 assumindo a liderança. É importante, portanto, que as seguradoras mundiais possuam um discurso forte e representativo. Em seu primeiro ano, a GFIA já provou ser uma bem-vinda e confiável contrapartida, sendo o ponto de convergência para os formuladores de políticas e reguladores globais", disse Frank Swedlove , presidente da GFIA e da Associação Canadense de Seguros de Vida e Saúde. "Podemos nos orgulhar de termos alcançado um grande resultado em termos de posicionamentos, estabelecendo contatos e defendendo nosso trabalho", disse, ainda.

Por meio de seus dez grupos de trabalho, a GFIA tem produzido documentação sobre temas que incluem risco sistêmico, governança corporativa, comportamento do mercado, questões comerciais e de inclusão financeira . O Relatório Anual GFIA descreve as atividades dos grupos de trabalho e fornece detalhes dos membros da Federação.

>> A versão em inglês do Relatório Anual da GFIA pode ser visualizada aqui.