Evento 19/04/2024

Lançamento da Semana Municipal do Seguro acontece em 25/4, em Natal

Projeto de Lei N° 7.643 será lançado oficialmente em sessão solene no plenário Érico Hackradt

A sessão solene na Câmara dos Vereadores de Natal para o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro ocorrerá em 25 de abril. Criada a partir da Lei N° 7.643, de autoria do vereador Klaus Araújo, a iniciativs entrará no calendário oficial de eventos da capital norte-rio-grandense a partir de 2024 e acontecerá anualmente, sempre na primeira semana do mês de outubro.

A proposta é difundir e disseminar a cultura securitária e da gestão de riscos e estimular a criação e a divulgação de políticas públicas que promovam maior confiabilidade e qualidade aos serviços prestados ao consumidor.

O presidente do Sindicato da Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne), Ronaldo Dalcin, comemorou a aprovação da lei. “A criação da Semana Municipal do Seguro em Natal é, de fato, algo que coroa uma indústria que vem demonstrando sua importância na economia e na sociedade e, cada vez mais, trazendo essas iniciativas à tona para que elas alcancem toda a população”, diz.

Segundo Dalcin, a iniciativa será uma importante ferramenta para que a bela história do mercado de seguros continue sendo construída, promovendo proteção, soluções securitárias, geração de empregos, recolhimento de impostos e tudo o que, de fato, essa indústria pode proporcionar a todos os países, a todos os estados e à cidade de Natal.

Setor registra alta de 6,8% no estado em 2023

O mercado de seguros no Rio Grande do Norte apresentou um desempenho positivo em 2023, com um crescimento sólido de 6,8% em relação ao ano anterior, conforme dados da CNseg. Foi registrada no estado uma arrecadação total de R$ 2.362,6 bilhões para o setor. Retornaram para a sociedade norte-rio-grandense, em pagamentos de indenizações, benefícios, resgates e sorteios, um total de R$ 549,7 milhões, evidenciando o compromisso das seguradoras em garantir a segurança financeira de seus segurados e cumprir com suas obrigações.

Entre os diversos segmentos que compõem o mercado de seguros, alguns se destacaram especialmente pelos expressivos índices de crescimento. O Seguro de Grandes Riscos registrou alta de 63,8%, seguido de perto pelo seguro de Crédito e Garantia, com 44,1%, e o Seguro Empresarial, com um aumento de 37,5%. Outros setores que contribuíram para o crescimento do mercado incluem o Seguro Residencial, com um aumento de 22,4%, o Seguro Automóvel, que cresceu 4,5%, e o Seguro de Vida, com alta de 3,5%.

Compartilhar

Para se aprofundar,
temos mais conteúdos sobre: