Voltar ao topo

Lideranças prestigiam evento de educação da Susep

Protocolo de intenções prevê execução conjunta de programas relacionados à Enef

19 de Maio de 2016 - Mercado

Diversas lideranças e autoridades do mercado segurador participam, nesta manhã, do 1º Seminário Susep de Educação Financeira, realizado na cidade do Rio de Janeiro. A abertura do encontro contou com a participação do superintendente da Susep, Roberto Westenberger, do presidente da CNseg, Márcio Coriolano, do presidente da Fenacor, Armando Vergílio, e do presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar.

Um dos momentos mais importantes, sem contar a pauta temática, foi a assinatura de um protocolo de intenções para a execução conjunta de programas relacionados à Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef) logo na abertura do evento. O protocolo foi subscrito pela Susep, CNseg, Fenacor e Escola Nacional. O I Seminário Susep de Educação Financeira está sendo realizado no salão de convenções do Prodigy Hotel, no Aeroporto Santos Dumont, desde as 8h.

No encontro, será apresentado pela Susep um estudo sobre a situação da Educação Financeira no Brasil. levantamento aponta, entre outras informações, que o Brasil ocupa a 67ª posição, entre 143 países pesquisados, com 35% de sua população sendo considerada financeiramente alfabetizada. Entre os BRICS, o Brasil está bem no meio: Índia (24%), China (28%), Brasil (35%), Rússia (38%) e África do Sul (42%).

O seminário contará também com a participação da especialista em Educação Financeira da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Adele Atkinson, que fará uma apresentação sobre a situação da Educação Financeira no mundo. Ao final do evento, será apresentada a peça teatral “Suse, Perez, a atuária Natália e o sonho de Prêmio”, apresentada pelo grupo teatral Ensino em Cena.