Voltar ao topo

Mas, afinal, o que é esse tal de sinistro?

17 de Novembro de 2020 - 7ª Semana ENEF

banner_cabecalho.png

O seguro de automóvel é um dos produtos de seguro mais conhecidos pelos brasileiros. Quem compra um carro novo, dificilmente pensa em dispensar o seguro, sendo esta uma ideia bastante enraizada em nossa cultura. 

Ainda assim, devido à pouca familiaridade dos brasileiros com outros tipos de seguro, nem sempre conhecemos bem os termos do setor. Apesar de todos já terem ouvido falar em “sinistro do automóvel”, será que todos sabem o seu significado?          

Bem, no dicionário, a palavra está ligada a coisas ruins, que infundem temor, perigo, mas também, segundo o Dicionário Michaelis, é “qualquer acontecimento que acarreta dano, perda ou morte”. E, no seguro, seu significado é mesmo esse. Ou, usando uma linguagem um pouco mais técnica, é uma manifestação concreta do risco que é previsto no contrato de seguro, no período de vigência da apólice, e que ocasiona prejuízo de ordem material, pessoal ou mesmo de responsabilidade.  

Entre 23 e 29 de setembro, a CNseg participa da 7ª Semana da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), com o objetivo de disseminar a educação securitária. Estamos preparando muito material sobre o tema, como, por exemplo, a série de sete podcasts na Rádio CNseg com dicas e orientações de especialistas sobre Seguro de Automóveis, Residencial, de Garantia Estendida, de Vida, de Acidentes Pessoais, Planos e Seguros de Saúde e Títulos de Capitalização. 

>> Saiba mais sobre as ações da CNseg para a Semana ENEF e sobre o Programa de Educação em seguros clicando aqui

>> Para mais informações, acesse semanaenef.gov.br 

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS