Voltar ao topo
image/svg+xml

Novo xerife da CVM é indicado por Henrique Meirelles

Marcelo Santos Barbosa depende de aprovação do Senado para substituir Leonardo Gomes Pereira, em fim de mandato

13 de Julho de 2017 - CNseg

 

O professor de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV) Marcelo Santos Barbosa foi indicado para a presidência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão que regula o mercado financeiro. Barbosa substituirá Leonardo Gomes Pereira, cujo mandato acaba em 14 de julho. Coube ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, indicá-lo para o posto.

O virtual titular ainda será sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal e precisa ter o nome aprovado pelo plenário da Casa. Bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Barbosa tem mestrado na Columbia Law School, em Nova York. Antes de lecionar na FGV, Barbosa tinha sido professor de direito comercial na Faculdade de Direito da UERJ em 2002 e 2003.

É autor de artigos sobre direito societário e mercado de capitais, presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Estudar, membro do Conselho Consultivo do Columbia Global Center Latin America, no Rio de Janeiro, e membro do Comitê de Aquisições e Fusões, entidade privada de autorregulação do mercado empresarial.
 

Este site usa cookies para otimizar a sua navegação. Se não permitir, pode desativar essa opção no seu navegador ou sair do site.