Voltar ao topo
image/svg+xml

Número de beneficiários de planos de saúde encerra o ano em crescimento, informa a Agência Estado

Seguradoras não têm data para voltar aos serviços presenciais, disse o Presidente da CNseg ao veículo

15 de Dezembro de 2020 - Imprensa

A despeito da crise gerada pelo novo coronavírus, o número de beneficiários de planos de saúde deve encerrar 2020 com crescimento entre 0,6% e 0,8%, informou o Presidente da FenaSaúde, João Alceu Amoroso Lima, à Agência Estado.  

O crescimento no número de beneficiários ocorre, segundo ele, após uma “queda brutal” em abril e maio devido ao aumento do desemprego e à perda de renda. 

Em outra matéria da Agência Estado, o Presidente da FenaSaúde afirmou que o processo de vacinação dos mais de 200 milhões de brasileiros, em um primeiro momento, é um dever do Estado, do SUS e do Ministério da Saúde, e que  só deve ser concluído em 2022. 

Ouvido na mesma matéria, o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, disse que, por enquanto, os funcionários das seguradoras devem permanecer em home office. “Não temos data para voltar. Estamos trabalhando com a premissa básica de que não vamos colocar em risco a saúde dos colaboradores das empresas do mercado de seguradoras, de jeito nenhum”, concluiu. 

Leia abaixo as matérias na íntegra publicadas no Broadcast e no Jornal Estado de Minas 

>> Fenasaúde/Alceu: até vacinar todos, vai parar 2021 e vamos entrar em 2022 

>> Beneficiários em seguro saúde devem crescer entre 0,6% e 0,8%, diz FenaSaúde 

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Este site usa cookies para otimizar a sua navegação. Se não permitir, pode desativar essa opção no seu navegador ou sair do site.