Voltar ao topo

O Reino Unido vai obrigar empresas e bancos a revelar seus riscos climáticos. E o Brasil não ficará imune

Leia esta e outras notícias no Boletim CNseg Sustentabilidade em Seguros

12 de Novembro de 2020 - Sustentabilidade

 

BolSustSegInt.jpg

12/11/2020 – 73ª edição

 

Este é o boletim informativo semanal sobre os temas de Sustentabilidade e Inovação. Trata-se de um compilado de notícias extraídas de fontes nacionais e internacionais, incluindo o Boletim da Federação Internacional de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês), disponibilizado semanalmente no site da CNseg.

Confira também a Conjuntura CNseg nº 32, uma análise mensal do estado dos segmentos de Seguros com o objetivo de examinar aspectos econômicos, políticos e sociais que podem exercer influência sobre o Mercado Segurador brasileiro.

Boa leitura!

1. 7ª Semana da Estratégia Nacional de Educação Financeira acontece entre 23 e 29 de novembro - CNseg, Federações associadas e empresas do setor preparam uma série de ações em educação securitária  (CNseg).

2. O Reino Unido vai obrigar empresas e bancos a revelar seus riscos climáticos. E o Brasil não ficará imune  - País será a primeira grande economia a tornar obrigatório o reporte climático pelo padrão TCFD e deve liderar uma onda regulatória global, com efeito-cascata sobre as empresas e suas cadeias de suprimento (Capital Reset).

3.  Solange Beatriz participa de painel do Fórum Inovação Saúde - Diretora Executiva da CNseg pede coragem para a revisão da Lei 9.656, da saúde privada, e debate empoderamento das mulheres (CNseg).

4. MAPFRE reforça a integração dos aspectos ASG nas políticas de investimento - Impulsionadora da abordagem ambiental, social e de governança na gestão de recursos, a MAPFRE Investimentos conta com o apoio da área de Sustentabilidade da companhia na avaliação e classificação das empresas  (Sonho Seguro).

5.  Infraestrutura é um setor chave para a retomada do crescimento econômico - Segundo especialistas participantes do webinar da MAPFRE, o desafio é atrair capital externo. Para isso, é preciso ter segurança jurídica e modernização do arcabouço regulatório (Sonho Seguro).

6. AXA no Brasil e Pernambucanas se unem para distribuir Microsseguro - AXA e Pernambucanas iniciam a comercialização de um novo Microsseguro de Pessoas, com coberturas securitárias e um pacote de assistências para proporcionar aos segurados acesso a serviços de saúde (Revista Apólice).

7. Jornal Valor Econômico informa que o setor segurador pode fechar o ano com avanço de 3% - Presidente da CNseg afirmou que apesar das dificuldades, o setor conseguiu manter uma produção razoável e resultados bons (CNseg).

8.  Quarto mês consecutivo de alta do setor de seguros - A alta, de 0,6% no acumulado de nove meses, fez a arrecadação de prêmios totalizar R$ 197,8 bilhões até setembro (sem saúde suplementar e DPVAT) - contra 0,8% negativo até agosto. “A primeira taxa positiva no acumulado do ano mostra preferências do consumo de seguros. E pode evoluir ainda mais até o final do ano”, ressalta o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano (CNseg).

9. Susep aponta avanço de seguros no Brasil até setembro. Confira - Susep divulga síntese mensal com dados do setor de seguros em setembro (Susep.gov)

10. Livro “Mulheres do Seguro” busca equidade de gênero no setor - Obra escrita por mulheres do setor será lançada no dia 25 de novembro, com objetivo de mostrar a trajetória destas profissionais (Revista Apólice).

11.  Presidente da FenaSaúde defende a regulamentação da telemedicina - João Alceu abriu a VI Jornada de Seguros e Benefícios CVG-RS e apresentou o cenário da saúde suplementar diante da pandemia (FenaSaúde).

12.  Notícias sobre vacina e eleição de Biden trazem tom otimista, segundo CNseg - Apesar de avanços, ainda é preciso estar alerta com ondas de contágio e seus efeitos sobre as economias (CNseg).

13. China deve liderar retomada global do mercado de seguros - O mais recente estudo sigma, do Swiss Re Institute, “Rebuilding  better: global economic and insurance market outlook 2021/22,” prevê uma recuperação lenta e irregular em 2021 (Revista Apólice).

 

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS