Voltar ao topo

Presidente da CNseg participa de evento em celebração aos 10 anos do PSI

14 de Junho de 2022 - Eventos

O presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, participa em 20 de junho, a partir das 11 horas, de forma virtual, do seminário “The PSI after 10 years: Amplifying sustainable insurance in the UN’s Decade of Action”, organizado pela Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP-FI). Os PSI, ou Princípios para Sustentabilidade em Seguros, na tradução da sigla para o português, foram estabelecidos pela UNEP FI, em parceria com a indústria global de seguros, inclusive a CNseg, que é uma das signatárias fundadoras. Lançada em 2012, durante o 48º Seminário Anual da IIS (International Insurance Society), a iniciativa já conta, atualmente, com mais de 200 organizações signatárias. No Brasil, são 17 as seguradoras associadas à CNseg signatárias do PSI, representando cerca de 83% da arrecadação total de prêmios no País. 

O evento, que será transmitido gratuitamente em tempo real, contará com a participação das principais lideranças internacionais do setor segurador, de reguladores e supervisores de seguros, de funcionários da ONU, de organizações da sociedade civil, além de outras partes interessadas. Na ocasião, será debatido como o PSI pode ajudar a ampliar ainda mais a sustentabilidade em seguros e contribuir para a redução das emissões de gases de efeito estufa pela metade e para a reversão da perda da biodiversidade, alcançando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU até 2030. 

Em sua apresentação, Dyogo Oliveira abordará os avanços da agenda ASG (Ambiental, Social e de Governança) no setor segurador brasileiro nos últimos 10 anos e o papel de destaque da CNseg na definição dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros. O presidente da CNseg também trará informações sobre a parceria da Confederação Nacional das Seguradoras com a UNEP FI para o desenvolvimento de projeto que busca implementar os métodos delineados na publicação Insuring for Climate Transition para o setor de seguros brasileiro, focando na análise dos riscos climáticos, de acordo com as recomendações TCFD e permitindo avaliar os impactos financeiros às seguradoras para futuras condições de enchentes no Brasil. Entende-se que a realização do projeto - que terá início em julho e previsão de término para março de 2023 – é fundamental, dado o contexto regulatório atual, além de constituir uma importante etapa na jornada rumo ao amplo entendimento do impacto das mudanças climáticas nas carteiras de subscrição das empresas.  

>> Clique aqui para se inscrever no evento 

 

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

© Copyright - CNseg

© Copyright - FenSeg

© Copyright - FenaPrevi

© Copyright - FenaSaúde

© Copyright - FenaCap

© Copyright - Educação em Seguros

© Copyright - Poder Público