O presidente da CNseg, Dyogo Oliveira reuniu-se em 24 de outubro com executivos do setor segurador da Bahia e, ao lado do presidente do Sindicato das Seguradoras da Bahia, Tocantins e Sergipe Alexandro Barbosa, apresentou números do mercado segurador na região. Na ocasião, Dyogo lembrou que o seguro é uma indústria muito competitiva e desconcentrada no Brasil, tendo entre seus players todas as maiores seguradoras do mundo.
Ele também informou que, nos últimos 12 meses, terminados em junho de 2022, o setor devolveu à sociedade o equivalente a R$432,3 bilhões, na forma de indenizações e outros benefícios, além de pagar, anualmente, em tributos, cerca de R$52 bilhões.
Também esteve na pauta do encontro o tema da proteção veicular, comercializado irregularmente pelas chamadas associações de proteção veicular; o grande crescimento de certos tipos de seguro, como o cibernético; os preparativos da CNseg para a FIDES 2023, que acontecerá no Rio de Janeiro, em novembro do próximo ano, e a campanha “Seguro pra tudo e pra todos”, da CNseg e Federações associadas, para mostrar à sociedade que o seguro pode ser acessível e adequado a diversos perfis.
No dia 25, o presidente da CNseg encontrou-se com cerca de 70 representantes das seguradoras filiadas ao Sindseg BA/TO/SE, quando fez uma nova exposição sobre as prioridades e diretrizes estratégicas da CNseg, os desafios e perspectivas do mercado brasileiro de seguros.
Confira abaixo o vídeo do presidente da CNseg sobre o encontro.
Assista ao vídeo do presidente do Sindseg BA/SE/TO sobre o Projeto Viva Seguro, do Sindicato.