Voltar ao topo
image/svg+xml

Recomeçar oferece capacitação profissional para pessoas privadas de liberdade

Programa Recomeçar, apoiado pelo Instituto Ação Pela Paz, realiza curso em prisão de SP

31 de Julho de 2019 - Instituto Ação Pela Paz

Nos dias 17 e 24 de junho, foi realizado um treinamento de prática de Atendimento ao Cliente e Barbearia na Penitenciária “Desembargador Adriano Marrey” para 21 pessoas privadas de liberdade. A proposta foi uma iniciativa do Programa Recomeçar, realizado pela organização social Gerando Falcões, o qual o Instituto Ação Pela Paz aporta um investimento social desde 2018. Rotary Clube e outros parceiros também apoiaram a iniciativa.

Desde 2015, a CNSeg é apoiadora e faz parte do Conselho do Instituto Ação Pela Paz que tem a missão de reduzir a reincidência criminal no Brasil.

Os participantes aprenderam a utilizar as técnicas para a realização de cortes degradê masculino e receberam orientações sobre os procedimentos práticos de segurança, higiene e saúde com o voluntário e profissional Rômulo Eduardo da Silva. Esses reeducandos serão multiplicadores desse ofício para outras pessoas privadas de liberdade que tenham interesse em aprender e praticar esse trabalho dentro da unidade prisional. Essa é uma forma de replicar essa capacitação e alcançar um número maior de pessoas que possam se tornar futuros cabeleireiros de cortes masculinos após ganharem a liberdade.

cabeleireiro_marrey_recomecar_2019-06_500px.jpg

Fonte: Instituto Ação Pela Paz

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Este site usa cookies para otimizar a sua navegação. Se não permitir, pode desativar essa opção no seu navegador ou sair do site.