Voltar ao topo

Recomeçar Pernambuco completa um ano e já capacitou mais de 230 pessoas

Com a contribuição do Instituto Ação Pela Paz, organização gera oportunidades de emprego e educação para egressos

08 de Novembro de 2021 - Instituto Ação Pela Paz

IAP01-11.jpg
Carolina Zwarg, diretora de Pessoas e Sustentabilidade da Porto Seguro durante gravação do vídeo – Foto: reprodução

Quando Douglas Oliveira cumpriu sua pena, acreditava que seria difícil alguém lhe dar uma oportunidade, mas não desistiu. Depois de enfrentar diversas barreiras para se reintegrar à sociedade, ele conquistou uma chance de emprego na Renova Ecopeças, empresa do grupo Porto Seguro.

A relevância social da contratação, tanto para quem busca escrever novas linhas para a própria vida, quanto para as empresas que abrem esse espaço, estão no primeiro vídeo “Olhar Mais de Perto”, que traz o tema “socialização por meio do trabalho”. A produção conta com o do Instituto Ação Pela Paz, que conta com o apoio da CNseg.

Para o episódio de estreia, há entrevistas alguns dos principais personagens envolvidos nessa trajetória de sucesso. Vários nomes dessas organizações e, claro, o próprio Douglas, abordam o assunto.

Carolina Zwarg, diretora de Pessoas e Sustentabilidade da Porto Seguro, enfatiza que as instituições possuem papel importante no âmbito da integração social e para isso é importante tentar e aprender com os processos. “Quando olhamos para egressos, especificamente, o que a gente tem visto é que as empresas têm medo e é o medo do novo”.

Leonardo Precioso, líder social e fundador do Instituto Recomeçar, que desenvolve ações de recolocação profissional para pessoas quem deixam o sistema prisional, destaca que nesse assunto “é essencial um trabalho feito em conjunto entre apoiadores, desenvolvedores e conversores de oportunidades”.

Assista ao vídeo no YouTube (youtu.be/9vJXfU3Wj04) ou nas redes sociais do Instituto Ação Pela Paz (Facebook, Instagram e LinkedIn).

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

© Copyright - CNseg

© Copyright - FenSeg

© Copyright - FenaPrevi

© Copyright - FenaSaúde

© Copyright - FenaCap

© Copyright - Educação em Seguros

© Copyright - Poder Público