Relatório da GFIA destaca lacunas de proteção mundiais de trilhões de dólares em várias áreas importantes, incluindo cibersegurança, saúde e catástrofes naturais. O relatório fornece uma análise aprofundada dos fatores que impulsionam essas lacunas, tanto do lado da demanda, quanto do lado da oferta, e destaca o papel crucial das seguradoras em ajudar a gerenciar esses riscos.
A presidente da GFIA, Susan Neely, enfatiza que as seguradoras estão tomando medidas para reduzir essas lacunas, incluindo o uso de tecnologia para avaliar riscos e sinistros e tornar os seguros mais acessíveis para indivíduos e empresas. No entanto, reduzir essas lacunas requer a ação dos formuladores de políticas para criar ambientes em que os riscos possam ser gerenciados e mitigados. As recomendações da GFIA para os formuladores de políticas incluem a identificação de alavancas para reduzir o risco e aumentar a proteção.
O relatório inclui estudos de caso que abordam ações de políticas públicas e privadas que foram tomadas para reduzir as lacunas de proteção, e destaca a importância da colaboração entre as várias partes interessadas para enfrentar esses desafios complexos. Susan Neely enfatiza que, ao reduzir as lacunas de proteção, as pessoas e as empresas podem acessar os serviços de seguros de que precisam para ter sucesso e prosperar.
“O relatório esclarece os passos necessários para reduzir as lacunas de proteção e ajudar as pessoas e as empresas a acessarem os serviços de seguros de que precisam para prosperar”, acrescentou a presidente da GFIA.
>> Clique aqui para acessar o relatório (em inglês)