Voltar ao topo
image/svg+xml

Seguros têm recuperação gradual desde maio e prêmios chegaram a R$271,3 bi nos 12 meses terminados em setembro

15 de Dezembro de 2020 - Imprensa

 

Entre setembro de 2019 e de 2020, os prêmios de seguro alcançaram a cifra de R$271,3 bilhões, representando um aumento de 3,4% em relação ao período anterior, informa o Jornal Valor Econômico, com base em números fornecidos pela CNseg, sem considerar os produtos de saúde e o DPVAT.  

"Vemos uma recuperação de vários ramos de seguros. O que começa agora é um processo de demanda da sociedade. O coronavírus despertou um interesse muito grande da proteção através de seguros", afirmou o Presidente da Confederação Nacional das Seguradoras, Marcio Coriolano, à publicação.  

Em outra matéria do mesmo veículo, também publicada em 15 de dezembro, o Jornal informa que o momento mais difícil para o setor, atingido pela crise do coronavírus e pela baixa das taxas de juros, foi em maio, mas desde então, vem se recuperando gradativamente, com destaque para ramos como rural e de riscos financeiros.  

Os assinantes do Jornal Valor Econômico podem ler as matérias na íntegra clicando nos links abaixo.  

>> Prêmios de seguro crescem 3,4% em 12 meses até setembro, diz CNseg  

>> Seguros têm recuperação gradual desde maio  

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Este site usa cookies para otimizar a sua navegação. Se não permitir, pode desativar essa opção no seu navegador ou sair do site.