Voltar ao topo

Senacon celebra seus 10 anos com cerimônia em Brasília, com participação de Diretora da CNseg

25 de Maio de 2022 - Eventos

senacon.jpg
Na foto, a diretora-Executiva da CNseg Solange Beatriz Palheiro Mendes ao lado do presidente do Procon DF e do Procon Brasil, Marcelo Nascimento

A Diretora-Executiva da CNseg Solange Beatriz Palheiro Mendes, participou nesta quarta-feira, dia 25, em Brasília, de evento comemorativo pelos 10 anos da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Na ocasião, o Secretário Nacional do Consumidor, Rodrigo Roca, alegou que este é um momento de grande celebração, não só para a Senacon, mas para todos os organismos que estão em torno da causa consumerista. E, dirigindo-se ao presidente do Procon DF e do Procon Brasil, Marcelo Nascimento, afirmou que é preciso dar as mãos para que o Sistema Nacional do Consumidor deixe de ser um “gigante em repouso, mantido vivo só pela atividade de suas células isoladamente”. Complementando, afirmou que “no momento em que percebermos que somos partes de um todo, o País e o mundo vão testemunhar o surgimento de uma força inexpugnável”.

Criada pelo Decreto nº 7.738, de 28 de maio de 2012, a Senacon atua no planejamento, elaboração, coordenação e execução da Política Nacional das Relações de Consumo, garantindo a proteção dos direitos dos consumidores e promovendo a harmonização nas relações de consumo, entre outras atribuições.

O evento, que também contou com a presença do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, foi transmitido ao vivo pelo canal da TV Brasil no YouTube, podendo ser assistido abaixo na íntegra.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

© Copyright - CNseg

© Copyright - FenSeg

© Copyright - FenaPrevi

© Copyright - FenaSaúde

© Copyright - FenaCap

© Copyright - Educação em Seguros

© Copyright - Poder Público