Voltar ao topo

VI COPADES promove imersão contra fraude em seguros em setembro

Representante da CNseg participa do evento, este ano virtual, com especialistas internacionais

10 de Setembro de 2020 - Eventos

 

Ricardo Tavares Pereira.jpgUma imersão de sete dias para discutir delitos em seguro, incluindo prevenção e combate à fraude, reunirá especialistas de vários países; entre eles, o gerente de Prevenção e Combate à Fraude em Seguros da Confederação Nacional das Seguradoras - CNseg, Ricardo Tavares. Ele será um dos painelistas do VI Congresso Pan-Americano sobre Delitos em Seguros - COPADES, realizado de 13 a 19 de setembro, organizado pelo CESI’Internacional - Congresos, Eventos y Seminarios Internationales, e pelo BCRA - Bureau Coordinador de Resgos Asegurados, excepcionalmente na versão virtual desta vez, dada a pandemia.

Ricardo Tavares participará de painel da abertura do evento, abordando as fraudes em reclamações de seguros tendo como foco a experiência brasileira na prevenção e no combate a esses delitos.

A programação do VI COPADES é composta, ainda, pelos seguintes temas: uso da inteligência artificial na prevenção e combate à fraude em seguros; deveres e responsabilidades dos seguradores na luta contra a corrupção e lavagem de dinheiro; avanços tecnológicos, seus benefícios na mitigação da fraude ou favorecimento de novos riscos; caminhos para minar as fraudes ainda na fase de subscrição de riscos ou na hora da liquidação; e a chamada fraude 4.0, advinda com a internet das coisas.

O COPADES reúne anualmente especialistas de seguradoras, resseguradoras e representantes dos órgãos de supervisão, com o objetivo de atualizar o conhecimento sobre medidas mais assertivas no combate à fraude, tema de sensível importância para toda a sociedade. 

As inscrições para o VI COPADES podem ser realizadas pelo seguinte link: www.cesinternacional.com/

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS