- Início
- Notícias institucionais
- Impactos das chuvas no Rio Grande do Sul são tema de encontro de lideranças da CNseg com governador do estado

Confederação • 21/09/2023
Impactos das chuvas no Rio Grande do Sul são tema de encontro de lideranças da CNseg com governador do estado
O presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, acompanhado de representantes do Conselho Diretor da Confederação, reuniu-se nesta quinta-feira (21) com o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que apresentou um balanço dos estragos causados pelas inundações do início do mês no Vale do Taquari e as principais ações do governo para mitigar os danos sociais e econômicos para a população.
Na ocasião, Dyogo Oliveira e o presidente do Conselho Diretor, Roberto Santos, apresentaram ao governador os detalhes de um projeto de lei que pode auxiliar as vítimas de desastres naturais. A proposta, que ainda será apresentada a representantes do Congresso Nacional, prevê o pagamento obrigatório de seguro por parte dos proprietários de imóveis residenciais em todo o território nacional. O seguro, que teria um prêmio de cerca de R$ 5 reais mensais e seria cobrado na conta de energia elétrica, cobriria danos de até R$ 20 mil a partir de inundações, alagamentos ou desmoronamentos.

Na imagem, o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, o presidente do Conselho Diretor da CNseg, Roberto Santos, o presidente da FenSeg, Antonio Trindade, e diretores da Confederação Nacional das Seguradoras, junto com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Finanças
Inflação estável, mas atividade desacelera: os sinais do Focus e do PIB do 2º trimestre
ASG
Primeira etapa da Taxonomia Sustentável Brasileira apresenta avanços para enfrentamento da transição climática
Mídias Sociais
CNseg lança série especial de podcasts a 60 dias da COP30
Evento
Setor de seguros debate litigância climática e desafios rumo à COP30
Compartilhar